Benefícios de contratar um contador que entenda do seu mercado.

Benefícios de contratar um contador que entenda do seu mercado.

beneficios-de-contratar-um-contador-que-entenda-do-seu-mercado-20180201132644.jpg

Todo empreendedor quando vai iniciar um negócio próprio, seja de qualquer segmento, precisa de um contador para fazer a abertura da sua empresa e do CNPJ corretamente, e também para orientá-lo sobre todas as responsabilidades fiscais que precisará cumprir.

A contabilidade da empresa precisa ser vista como um fator valioso de gestão, e se você quer ser um empresário de sucesso é necessário ter o mínimo de conhecimento sobre isso. Ao compreender seus números, será muito mais fácil tomar decisões e ter maior controle sobre seu capital.

Vantagens de contratar um contador para o seu negócio

Dentre os inúmeros benefícios de contratar um serviço de contabilidade, podemos citar:

– Você não corre o risco de ter problemas com a Receita Federal, pois seu contador mantém a regularidade dos pagamentos de impostos e tributos;

– As finanças da sua empresa se mantêm mais organizadas;

– Sua empresa não corre o risco de pagar multas por falhas nas declarações contábeis;

– Você tem o suporte de um profissional para te orientar com relação a todas as cargas tributárias vigentes e aos processos burocráticos junto aos órgãos públicos;

– Você terá um profissional para fazer todo o procedimento de contratação de funcionários, caso seja necessário, e manter a folha de pagamento sempre em dia.

O contador ainda pode ser um consultor para te orientar sobre seu fluxo de caixa, investimentos, lucro entre outros. Em outras palavras, o contador é quem coloca “ordem na casa”.

Como o contador pode ajudar a sua empresa a se destacar no mercado?

O profissional de contabilidade é parte fundamental para uma boa gestão da sua empresa. Por mais que um empresário entenda sobre todos os processos produtivos e operacionais do seu mercado e conheça bem seus clientes, ele não consegue ter todas as noções legais de uma gestão financeira. E é nesse ponto que o profissional de contabilidade atua.

O que antes era responsabilidade exclusiva do empresário, uma parte passa a ser também do contador. E falando em época de crise, o papel desse profissional passa a ser ainda mais importante, pois ele ajuda a identificar os melhores momentos para fazer investimentos e a manter a saúde financeira do negócio.

Se o contador for experiente na área que você atua é ainda melhor, pois ele poderá trazer conhecimentos anteriores sobre o mercado e contribuir ainda mais para o crescimento da empresa.

Como escolher um bom contador?

A contabilidade vem ganhando destaque e valorização no mercado devido à crescente onda do empreendedorismo no país. Quanto mais empreendedores surgem, mais empresas são abertas e, consequentemente, mais contadores são contratados.

Existem muitos profissionais de contabilidade capacitados no mercado, a melhor forma de você saber como contratar um bom contador, é pedir referências para pessoas de confiança e procurar saber das suas experiências anteriores. Também é fundamental que você tenha um bom relacionamento com seu contador, afinal ele será seu “braço direito” nos negócios.

Quer se tornar um contador nota 10 e conseguir vários clientes? Inscreva-se em nosso curso “Contabilidade na Prática” e tenha acesso ao material completo para ajudar a deslanchar sua carreira. [colocar hiperlink]

Deixe o seu comentário

comments

Jhoni Florêncio