Prepare-se para o Exame de Suficiência do CFC, Curso Revisão

Prepare-se para o Exame de Suficiência do CFC, Curso Revisão

Prepare-se para o Exame de Suficiência do CFC, Curso Revisão

Mesmo faltando alguns meses para o exame de suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), se organizar e evitar imprevistos é uma boa maneira de sair na frente de seus concorrentes e garantir a aprovação. Por isso, vamos falar sobre algumas atitudes que podem te ajudar a alcançar essa meta. Acompanhe!

Organização

Para realizar um bom exame, é necessário, antes de qualquer coisa, se organizar. Assim, é possível chegar ao local de prova com a consciência tranquila e a certeza de que se está preparado. Você pode se planejar com cronogramas, por exemplo, fim de garantir o melhor manejo do tempo restante para a prova.

Foco

Outra dica é não focar demais em matérias que não são muito cobradas, como é o caso de Ética e Português, e outros assuntos como contabilidade pública e estatística. Use o seu tempo para se dedicar a outras matérias que abordam uma grande quantidade de conteúdo.

Revise sempre que possível. Além disso, faça muitos exercícios, que são sempre uma ótima preparação para o exame. Resolva questões de provas anteriores e aproveite para pegar o espírito da prova e ir se familiarizando com ela. Mas não deixe de estudar todo o conteúdo que pode ser cobrado e pôr em pratica o que se está aprendendo.

Assuntos

Tudo organizado, essa é o momento de mergulhar nos estudos! Veja agora alguns assuntos que podem ser cobrados no exame do CFC. Língua Portuguesa irá focar na interpretação de textos, por isso, leia atentamente e, se possível, mais de uma vez as questões dessa área.

Depois temos Controladoria, que costuma trazer poucas questões. O foco nessa área é o orçamento de vendas, produção e despesas. Em Matemática Financeira, estude o domínio do cálculo de valor presente e taxa interna de retorno, juros simples e compostos e operações de descontos simples e compostos, assuntos frequentemente cobrados nessa matéria.

A área do Direito, por sua vez, focará muito em normas e termos específicos. Temos no Direito do Trabalho a abordagem quase exclusiva da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Já no Direito Tributário, o bom entendimento da norma geral de Direito Tributário, Código Tributário Nacional, será o ponto chave nesse momento.

Na área do Direito Previdenciário, o enfoque é nas áreas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) e nas Entidades Abertas de Previdência Complementar (EAPC).

Temos também a contabilidade, que tratará de assuntos como DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), DLPA (Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados) e DMPL (Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido), Classificação de contas, Estoques, Recuperabilidade, Lançamentos contábeis, Tratamento das perdas, Métodos PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai) e UEPS (Último a Entrar, Primeiro a Sair), NBC TG 00 e Estrutura Conce.

Curso de revisão

Outra saída para quem tem dificuldade em assimilar tanto conteúdo sozinho é o curso de revisão para o exame. Nele, além de adquirir o conhecimento necessário para a prova, você pode aprender com professores qualificados e treinados com foco no exame.

Se você vai prestar o exame de suficiência do CFC, não perca tempo e comece hoje mesmo a se preparar com o nosso curso de revisão. Adquira o conteúdo e aumente sua chance de aprovação!

Deixe o seu comentário

comments

Jhoni Florêncio