Como passar no exame do CFC

Como passar no exame do CFC

Passar no Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) é o objetivo de muitos estudantes da área contábil e é, como a maior parte dos concursos, bastante exigente.

Por isso, toda e qualquer chance que você tiver de adquirir conhecimento suficiente para ser aprovado no concurso é essencial que você adquira.

Pois o conhecimento aplicado faz toda a diferença na hora de fazer o exame.

É por essas e outras razões que trouxemos aqui algumas dicas essenciais para que você possa passar no concurso do CFC e garantir o seu sucesso como profissional da área de contabilidade.

Se você quiser saber mais, continue lendo este artigo.

Ao final dele você terá a certeza de que será possível sim ser aprovado, neste, que é um dos cursos mais disputados pelos profissionais da área.

O que é o CFC? Qual sua importância?

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é uma autarquia especial corporativa que está para os profissionais contabilistas, como a OAB está para os estudantes de direito.

Em outras palavras, o profissional contábil, ao final do exame terá o seu registro profissional aprovado e poderá exercer a profissão.

Graças ao CFC e aos Conselhos Regionais, a profissão de contador é, hoje, uma das poucas reconhecidas e valorizadas no segmento empresarial do país.

Corresponde, também, a uma das cinco mais demandadas no mercado de trabalho.

Assim, o exame proporciona uma melhor preparação para quem pretende iniciar carreira na área Contábil.

O que significa dizer que esta exigência traz claros benefícios para os profissionais, empregadores e para as próprias instituições.

Por isso, ter o seu registro como profissional é uma maneira de valorizar e validar a sua profissão como contador.

Sabendo disso, vamos a algumas dicas importantes que vão ajudar você a ser aprovado no exame.

CFC

Estude questões comentadas de edições anteriores

Estudar a teoria é essencial, todos sabemos disso, e, embora seja importante tê-la em nossa mente, é preciso também praticar bastante.

E a melhor forma de fazer isso é exercitando com os assuntos já exigidos e abordados no Exame CFC.

As questões comentadas são ótimas para uma maior fixação do conhecimento.

Além disso, familiarizar-se com o modus operandi da banca é uma forma de se manter preparado para as exigências das questões.

Organize-se

Ter um tempo livre é um privilégio para poucos, nós sabemos disso.

Mas tirar algumas horas do dia para focar-se no estudo de questões respondidas e explicadas e praticar é a melhor forma de preparar-se para o Exame CFC.

Por isso, mesmo que sejam necessárias algumas madrugadas em claro, pode ter certeza que elas valerão a pena.

Basta pensar que é somente através desse meio que você conseguirá o registro necessário para se dedicar à profissão que você escolheu.

CFC

Adquira apostilas de revisão para o exame CFC

Essa talvez seja uma opção que vale muito a pena.

Basta pensarmos que numa apostila, você terá acesso a uma série de questões comentadas de edições anteriores e poderá fazer o seu próprio cronograma de estudos.

De fácil assimilação, é possível encontrar esses materiais de forma online e essa é forma como você conseguirá otimizar o seu desempenho no dia das provas.

Assim, não é de se surpreender que a maioria das pessoas esteja adotando esse método de estudos para se dar bem no exame.

E, se você quer ter aprovação no exame, é bom que adquira as suas apostilas e comece a sua rotina de estudos.

É apenas através de materiais completos e de conteúdo aplicável que você poderá ter o seu registro e passar a atuar na sua área de conhecimento. Boa sorte!

 

 

E aí, gostou do artigo acima? Que tal comentar abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Deixe o seu comentário

comments

Jhoni Florêncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *