as Dificuldade para ingressar na área contábil sem experiência

As dificuldades para ingressar na área contábil sem experiência

 

Todas as áreas do mercado de trabalho impõem severos desafios para quem está estudando ainda ou concluindo a faculdade. Na área da contabilidade não é diferente. Além disso, infelizmente, temos notado um número crescente de profissionais jovens, recém-formados e cheios de vontade de trabalhar, mas que por alguma razão não conseguem emprego ou se consolidar no mercado de trabalho logo após a graduação.

O que acontece, afinal, para que os profissionais contábeis sem experiência tenham tanta dificuldade para ingressar no mercado de trabalho. Neste texto você irá conhecer algumas das razões para que isso aconteça, e algumas de nossas sugestões para sanar estes problemas.

Indefinição de foco

A contabilidade é um ramo bastante amplo para negócios. Mas muita gente tem dificuldade em definir um foco, um nicho de mercado a seguir. São muitos tipos de clientes, várias dimensões de investimento e caminhos para percorrer.

A dica é que você estude muito e faça pesquisas de mercado a fim de conhecer os ramos de sua área de atendimento que sejam mais carentes em relação a serviços contábeis. Lembre-se ainda de tentar atuar no que te traga satisfação pessoal. Por isso, também não há problema mudar a área da carreira ao longo da caminhada. Só lembre-se que toda mudança está associada a novos riscos.

Networking

Desde o tempo de faculdade, é muito importante investir sempre no Network, na sua rede de relacionamentos. É normal que ao longo da graduação e até mesmo depois de formado existam conflitos, concorrências e episódios que comprometem os relacionamentos.

A dica é tentar ao máximo possível ter uma boa relação com colegas de faculdade, professores, colegas de profissão e clientes em potencial. Ser conhecido e ter uma boa reputação não tem preço e tem muito retorno!

Marketing pessoal e empresarial

Muita gente acha que apenas o bom relacionamento, bons serviços e um preço razoável são suficientes para conquistar o mercado. Nem sempre. Nunca deixe de investir em marketing para a sua empresa, especialmente o marketing digital, que tem crescido com resultados altamente expressivos.

Além disso, é importante cuidar do seu marketing pessoal. Tenha atividades regulares nas redes sociais, mas sempre seja bastante cauteloso em relação à sua imagem e como ela pode ser interpretada por outras pessoas, especialmente agentes que se relacionam com o seu trabalho, como clientes, colegas, subordinados, sócios, entre outros. É muito importante cuidar de si e do negócio juntos!

Faça cursos complementares

Mesmo que você estude contabilidade nas melhores faculdades e escolas do país, o seu conhecimento após a graduação ou cursos técnicos sempre será limitado por uma série de fatores. Por isso, é importante diversificar seus horizontes e fazer cursos complementares que podem te dar experiências e visões não conquistadas ao longo de seus estudos principais.

Com a mente aberta e os cursos, certos, você pode ir muito mais longe. Não deixe de acessar o site www.contadornota10.com.br e conhecer outros de nossos conteúdos. Além disso, faça nossos cursos como afiliado e amplie seu potencial!

as Dificuldade para ingressar na área contábil sem experiência
O que você achou deste conteúdo?

Deixe o seu comentário

comments