A importância de fazer um curso prático para ingressar na área contábil

a-importancia-de-fazer-um-curso-pratico-para-ingressar-na-area-contabil

Há algumas décadas a contabilidade era um trabalho burocrático focado no registro do passado através de dados contábeis. Entretanto, hoje essa área já auxilia na gestão de empresas, colaborando nas projeções fiscais, promovendo economia e melhor direcionamento da gestão financeira.

No Brasil, a área contábil passa por um ótimo período, pois empresas de todos os portes precisam contar com um profissional contábil, tanto para garantir a conformidade das contas da empresa e um bom planejamento quanto para se regularizar perante os órgãos governamentais e as leis e regras fiscais e tributárias que vigoram no país.

Entretanto, os cursos da área contábil, sejam eles técnicos ou de graduação, não preparam corretamente o profissional para o mercado de trabalho. Focados na parte técnica, nos conceitos e nas teorias, que são realmente importantes, esses cursos pecam pela falta de prática, que compromete o desempenho do profissional no mercado.

Realidade do mercado

Hoje, com o objetivo de minimizarem riscos, as empresas contratam apenas profissionais com experiência, que dominem tanto a teoria quanto a prática da contabilidade. Por outro lado, até profissionais experientes podem sofrer com a falta de conhecimento e habilidade em uma área contábil específica, o que os impede de prestar determinados serviços e atender certas empresas.

Assim, estudantes, recém-formados e profissionais do setor contábil precisam investir em capacitação. Com um curso prático na área contábil você vai muito mais longe, veja o que você vai aprender:

Ficar por dentro da realidade do mercado

O grande diferencial do curso Contabilidade na Prática é que ele permite que você coloque a mão na massa e lide com uma empresa real. Com ele você vai ver como aplicar conceitos e regras, entender as necessidades e problemas que podem surgir e criar desenvoltura na profissão. Você ainda aprende a lidar com processos importantes para um sistema contábil, como escrituração, análise de demonstrações e conciliação.

Dominar as rotinas de um departamento contábil

A vida acadêmica é muito distante da realidade da rotina em um escritório ou departamento de contabilidade. Como o curso permite que você tenha contato direto com um caso real, aos poucos você vai começar a entender e dominar as rotinas contábeis. Isso vai promover uma grande evolução nas suas habilidades e te tornar um profissional muito mais bem preparado.

Entenda regras importantes

Com um curso bem direcionado você pode aprender na prática a aplicação da contabilidade para seguir as regras do Simples Nacional. Essa é uma vantagem muito importante, pois hoje a fiscalização está mais intensa mesmo para empresas que optam por essa modalidade.

Se mantenha atualizado e capacitado

Fazer um curso de contabilidade prática pode servir como um grande impulsionador para a sua carreira. Com a expertise adquirida nos estudos você pode atender melhor os seus clientes, expandir o seu negócio, ganhar mais credibilidade e confiança e atingir todo o seu potencial como profissional.

Um curso prático pode fazer toda a diferença na sua carreira na área contábil. Ficou interessado? Então acesse agora o curso Contabilidade na Prática, do portal Contador Nota 10!

A importância de fazer um curso prático para ingressar na área contábil
O que você achou deste conteúdo?

Deixe o seu comentário

comments